terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Resposta a questionamento sobre creche e entidades representativas dos trabalhadores

Lígia Gomes (TAE/PROGRAD) pergunta à professora Adelaide sobre suas posições favoráveis a respeito de creche e espaço físico para entidades representativas dos trabalhadores da universidade, manifestadas no debate com os TAs. Lígia sugere que em 2006 havia um posicionamento contrário da professora Adelaide e portanto solicita que o assunto seja esclarecido.

-----------------

Resposta da Profa. Adelaide,

Caríssima Ligia,

O debate com o TAs na tarde de ontem foi realmente muito bom.
Ligia, esclareço que fiz parte do Grupo de Trabalho da Creche da USP, inicialmente em um pequeno espaço e depois, com muito esforço, conseguimos a construção de um prédio próprio ao lado da Faculdade de Educação. Este relato tem por objetivo colocar a você que minha preocupação sempre foi grande neste quesito. Ligia, em 2006 eu fui Pró-reitora de Graduação e não Vice-Reitora e, como Pró-reitora de Graduação sugeri, na reunião de dirigentes, a criação de um Grupo de Trabalho para este fim uma vez que já tínhamos docentes, TAs e estudantes com esta demanda. Talvez você tenha ouvido de outros dirigentes este comentário "um forte indutor de greve", mas com certeza, não de mim. Em 2006 eu ficava no edifício da Av. Atlântica e pouco participava das discussões que ocorriam nos pequenos edifícios da Santa Adélia.

Reafirmo aqui que sou super favorável a termos uma creche e espaços para entidades representativas e pode me colocar como membro do Grupo de Trabalho para estudar a implantação de nossa Creche, bem como espaços para entidades representativas.
Se ainda persistir alguma dúvida posso recebê-la na minha ou na sua sala.

Um abraço,
Adelaide

Nenhum comentário:

Postar um comentário